Roberta Sá

Direção Artística - 2020: Gigi Barreto

Co-direção: Thiago Sacramento

IMG_3692.JPG
IMG_3691.JPG
05-fev-2020-roberta-sa-studio365630.jpg

Fotografia: Bob Wolfenson

CAPA_SINGLE_EDQMA_OK.jpg
VOCE_AMA_1.jpg
NOS_AMAMOS_4.jpg
EU AMO_5.jpg

Fotografia: Pedro Bucher

WhatsApp Image 2020-05-06 at 00.35.01.jp
OITO_DELIRIO.jpg
OITO_BELO_ESTRANHO_2.jpg
OITO_GIRO.jpg
OITO_SEGUNDA.jpg
OITO_REZA_2.jpg

Fotografia: Roberta Sá

34a57be9-96d4-4bcb-bc1a-14fe49c7ebe7.jpg
FLYER_NATAL_FEED_INSTAGRAM_2.jpg
2020_01_27_PBUCHER_ROBERTASA_0716.jpg
FLYER_NATAL_FEED_INSTAGRAM.jpg

Fotografia: Pedro Bucher

Aceitar o convite de Roberta Sá para a Direção Artística da turnê Mátria foi dizer “sim” a uma artista liberta para se metamorfosear em desdobramentos inteligentes de si mesma. Nosso processo, desde o “sim” até hoje, foi também de metamorfoses insuspeitas. Sem que pudéssemos prever, a turnê foi adiada devido à pandemia que atualmente assola o mundo, e, sem que tivéssemos planejado, fomos abduzidas para dentro de uma parceria de cumplicidade e escuta que extrapolou Mátria e se tornou um olhar sistêmico para a carreira de Roberta – que já comemora 15 anos de shows nos principais palcos do país, ao lado de grandes nomes da música brasileira. 

Mátria inspirou uma sessão de fotos com Bob Wolfeson e nossa ideia era encontrar a Roberta Sá essencial, crua, em sua verdade pura, frágil e forte. Nada de afirmar  uma musa, nada de idealizar uma artista. E com este propósito, chegamos no mais potente: sim, ela deveria estar despida neste ensaio. E sem retoques. As fotos de Mátria inauguram um marco na carreira da artista: nunca esteve tão exposta, nunca esteve tão natural , nunca esteve tão potente.  

Enquanto iniciávamos a criação de Mátria, fizemos o projeto de Roberta Sá para o Carnaval 2020. Desenvolvemos figurinos com Matheus Martins    sob várias perspectivas estéticas e levamos Roberta a encarnar algumas versões de si própria, que caíram nos blocos, na mídia e trouxeram a construção de uma nova identidade estética. Outro vetor foi trabalhar a aproximação da cantora aos públicos da geração Millennialls e  Geração Z. Convidamos a dupla  DKVPZ,   contemporâneos, para o remix da canção Ela Diz que me Ama, e assim apresentamos Roberta Sá a um nicho que não a conhecia. 

Neste extato instante, de isolamento social, desenvolvemos com Roberta o projeto 8ITO: lives em que faz uma releitura dos oito discos que compõem seus 15 anos de carreira. Para realizarmos 8ITO, dirigimos as fotos através de conferências on-line e Roberta cuidou do make, do cabelo, do clique. É isso. Lançamos a proposta de buscar a Roberta essencial, encontramos a mulher possível, sem retoques,   encontramos também a artista 100% autônoma, no projeto 8ITO. Nessa jornada, que tanto tem nos orgulhado, Roberta estabelece conexão direta com seu público: consegue um aumento exponencial de seguidores, chegando a 100 mil, nos principais canais virtuais.