top of page

Orla Rio

Rebranding

Rio de Janeiro, Brasil, 2019  

Projeto: Gigi Barreto Estudio em colaboração

com equipe da Orla Rio 

Orla Rio | Rebranding
Reproduzir vídeo
Screen Shot 2019-10-27 at 12.40.58.png
Screen Shot 2019-10-27 at 12.39.26.png
orla-rio-anuncio.png
Orla Rio
Reproduzir vídeo
Logo Orla Rio
Reproduzir vídeo
Orla Rio | #Saudadedapraia
Reproduzir vídeo

A Orla Rio detém a concessão de 310 quiosques situados nas praias cariocas, entre o Leme (Zona Sul) e a Prainha (Zona Oeste), além de 27 postos de salvamento. Nosso trabalho aqui foi refazer o branding da empresa, mas, para isso, precisávamos compreender como o público frequentador dessas praias se relacionava com elas, o que desejava viver nelas. Entrevistamos 75 pessoas, entre jovens, adultos e idosos, representantes dos mais variados segmentos da sociedade civil, bem como das mais variadas regiões do Rio, Zona Oeste, Baixada Fluminense, Zona Sul, subúrbio, periferia. Acessamos jornalistas, arquitetos, estudantes, um pesquisador da Baía de Guanabara, frequentadores da praia – variedade interessante de pessoas que nos trouxeram diferentes expectativas sobre uma praia democrática, diversa, limpa, segura. Somente após esta escuta atenta, partimos então para, juntamente com a equipe da Orla Rio, trabalhar o Rebranding – desde valores, missão e nova visão da empresa, passando por uma avaliação sobre potências e fragilidades, até o desenho da nova marca e essa nova identidade visual em uniformes, frota, papelaria. Criamos um filme manifesto e, recentemente, um pequeno filme onde falamos sobre a saudade da praia, em tempos de isolamento. Este foi um trabalho grande, intenso, que nos deixou como síntese quatro pilares que norteiam a Orla Rio: Cultura e Comportamento; Sustentabilidade; Empreendedorismo; e Inovação.

bottom of page